cover
Tocando Agora:

Polícia investiga mensagem atribuída a facção com ameaça de morte a empresa de internet em Brejo, no MA

Polícia apura ataque a carro de empresa de internet em Brejo A Polícia Civil investiga se o ataque a um carro de uma empresa de internet na cidade de Brejo te...

Polícia investiga mensagem atribuída a facção com ameaça de morte a empresa de internet em Brejo, no MA
Polícia investiga mensagem atribuída a facção com ameaça de morte a empresa de internet em Brejo, no MA (Foto: Reprodução)

Polícia apura ataque a carro de empresa de internet em Brejo A Polícia Civil investiga se o ataque a um carro de uma empresa de internet na cidade de Brejo tem relação com uma mensagem disparada na região e que gerou medo entre moradores do município, que fica a cerca de 320 km de São Luís. O caso aconteceu na última quinta-feira (12), quando um homem em uma motocicleta quebrou os vidros do veículo da Mundial Net, jogou gasolina no interior e ateou fogo. O suspeito fugiu antes da chegada da polícia e, até o momento, não foi localizado. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp Após o crime, começaram a circular mensagens nas redes sociais atribuídas a uma facção crimonosa. O conteúdo afirma que o ataque seria uma represália contra a empresa Mundial Net, responsável por fornecer serviços de internet na cidade. A mensagem, escrita com erros de português, diz: “Vinhemos através desse informativo comunicar que aparti de hoje 12/09/2025 a empresa mudial net está desligada da cidade de brejo. Qual carro da empresa esta proibido de rodar ou fazer qualquer manutenção dentro de qualquer cidade dominada pelo comando. Essa ordem e direta qualquer pessoa que nos pegarmos trepado em poste , deposito, po**a de casa de qualquer morador vai entrar na bala se desacatar o salve" A Polícia Civil confirmou que está investigando a autoria do ataque à empresa, quem escreveu as mensagens e quem estaria por trás da disseminação do conteúdo nas redes sociais. Mensagens com ameaças passaram a circular em Brejo, após ataque a empresa de internet Reprodução/Redes Sociais Em nota, a Mundial Net informou que está ciente do ocorrido, que colabora com as autoridades e que continua funcionando normalmente. A empresa também tentou tranquilizar os clientes e reforçou que está tomando medidas de segurança. A polícia disse ainda que as investigações foram reforçadas na cidade e pede que informações sobre o caso sejam repassadas de forma anônima. Toda denúncia pode ser feita de forma anônima, em qualquer delegacia, mas também é possível denunciar pelo 181 (Disque Denúncia); pelo WhatsApp da Polícia Civil nos números (98) 98984-18561 / 99224-8660; ou pela Ouvidoria da SSP-MA em https://disquedenuncia.ssp.ma.gov.br/denuncia. A polícia garante o sigilo.